SECRETARIA

SEPLAG

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS

AGUIDA RODRIGUES MARTINS
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL

Nascida em Santana, Zona Rural de Cariré, filha de Raimundo Martins de Araújo e de Maria Margarida Rodrigues, graduou-se em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA em 1984, auferindo o título de Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira - Universo em 1997. Na vida profissional, ainda em 1982, assumiu o cargo de professora na Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cais, dedicando-se ao trabalho docente por mais de trinta anos, ali perman [...]

Amparo: Nomeação: 05/2021 - 04/01/2021

Matrícula: 22246

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.598.600/0001-42

Telefone(s): (88) 3646-1133 - (88) 3646-1187

E-MAIL: prefeitura@carire.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00H ÀS 12:00H E 13:00H ÀS 17:00H

Endereço: PRAÇA ELISIO AGUIAR, Nº 141 - CENTRO - CEP: 62.184-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A Secretaria do Planejamento, Gestão e Finanças tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades de planejamento, desenvolvimento de recursos humanos, contábeis, financeiras, fazendária municipal e fiscal, visando fortalecer a capacidade gerencial, normativa e garantir o pleno funcionamento do Poder Executivo Municipal, promovendo seu constante aprimoramento organizacional.
   
Visão
Buscar continuamente a excelência na gestão de recursos com foco no planejamento, na transparência, no atendimento ao Cidadão, na Justiça Fiscal e na Valorização do Servidor Público.
   
Valores
A Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças controla a movimentação financeira da Prefeitura. Cabe à Pasta executar a política fiscal e financeira, acompanhar e controlar a execução do orçamento; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e fazer a fiscalização tributária.
   
Funções

Articular e coordenar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual do Município mediante orientação normativa, metodológica e executiva do processo de programação governamental, em articulação com as os demais órgãos e entidades da Administração Municipal;

Promover estudos e fixar critérios para a concessão de incentivos fiscais e financeiros, tendo em vista o desenvolvimento econômico e social do Município;

Realizar outras atividades correlatas.

   
Atribuições da Secretaria
Planejar, coordenar e avaliar o planejamento das atividades, programas e política de desenvolvimento do Município e do programa de governo;
Coordenar, em articulação com as demais Secretarias Municipais e órgãos da Administração Municipal, a captação e negociação de recursos junto a órgãos e instituições nacionais e internacionais e monitoramento da aplicação;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades administrativas, de recursos humanos, de patrimônio e de serviços gerais;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades relativas a lançamento, arrecadação, cobrança e fiscalização dos tributos, mantendo atualizados os respectivos cadastros;
Planejar, organizar, coordenar e acompanhar a inscrição da dívida ativa, a cobrança dos créditos tributários e fiscais do Município;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentária do Município, nos termos da legislação vigente;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar o recebimento dos créditos municipais, os pagamentos dos compromissos do Município e as operações relativas a financiamentos e repasses;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar a execução orçamentária da Administração Direta e Indireta e dos Fundos municipais;
Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar a execução de convênios firmados com órgãos federais e estaduais bem como entidades governamentais e não governamentais nas áreas de sua competência bem como cadastrar, acompanhar e controlar a execução dos convênios dos demais órgãos, entidades e fundos;
   
Atribuições do Gestor
Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais e equipamentos existentes;
   
Nome Data início Data fim
Mais
AGUIDA RODRIGUES MARTINS 02/01/2009 30/12/2016
ANTONIA AGUIAR PORTELA 02/01/2017 30/06/2019
ANTONIA AGUIAR PORTELA 01/07/2019 31/12/2020
REGINALDO BRASIL DE LIMA 04/01/2021 31/12/2021
Nome Data início Data fim
Mais
AGUIDA RODRIGUES MARTINS 04/01/2021
ANTONIA AGUIAR PORTELA 02/01/201730/06/2019
ANTONIA AGUIAR PORTELA 01/07/201931/12/2020
Setor Contatos E-mail
Mais
COORDENADORIA DE ARRECADAÇÃO, TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO prefeitura@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE CONTABILIDADE prefeitura@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO prefeitura@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS prefeitura@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE RECURSOS LOGÍSTICOS E DE PATRIMÔNIO prefeitura@carire.ce.gov.br
TESOURARIA prefeitura@carire.ce.gov.br
Notícias do órgão
#DIRF

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DI [...]

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

Há 4 dias

#ENTREGADECARRO

Entrega de Veículo para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças.

O Prefeito Municipal, Sr. Antônio Rufino Martins, na manhã desta terça-feira 25/07/2023, realizou a entrega de um carro.

Há 237 dias

#Administração

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2022.

Há 1 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito