SECRETARIA

STDS

SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL

Cláudia Nascimento Gonçalves nasceu em São Paulo, no dia 27 de agosto de 1974, onde iniciou seus estudos e concluiu o ensino médio. Em setembro de 1995 mudou-se para Cariré, terra natal de seus pais e avós, aonde veio cursar o magistério na Escola Cefisa Aguiar. No município de Cariré, em 1996 conheceu seu companheiro, com quem constituiu sua família. Desta união, nasceram dois filhos: Fabrício, e José Felipe. Cláudia presta serviço na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento So [...]

Amparo: Nomeação: 09/2021 - 04/01/2021

Matrícula: 22250

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 13.586.165/0001-39

Telefone(s): (88) 3646-1212

E-MAIL: stds@carire.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00H ÀS 12:00H E 13:00H ÀS 17:00H

Endereço: RUA DR JOSÉ TELES, Nº 22 - AÇUDE NOVO - CEP: 62.184-000

Mais informações do orgão
Missão
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social tem por finalidade formular, coordenar, executar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (Suas), observando as normas e deliberações da Política Nacional de Assistência Social e dos Conselhos de Assistência Social.
   
Visão
A STDS tem por visão reconhecer e contribuir à melhoria dos indicadores sociais, alcançada no Governo de Municipal, com redução das desigualdades, ampliação das oportunidades, controle social, gestão descentralizada, fortalecimento dos municípios e motivação e valorização dos servidores.
   
Valores
A STDS desenvolve programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos como crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua. O órgão também sedia a Casa do Bolsa Família, além de responder pela coordenação de Programas Assistenciais/Sociais, desenvolvimento das ações de segurança alimentar e nutricional e pela Defesa Civil.
   
Funções

Promover o aprimoramento da gestão e dos serviços socioassistenciais, programas e projetos e benefícios de Assistência Social;

Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;

Realizar a gestão local do Benefício de Prestação Continuada - BPC, garantindo aos seus beneficiários e famílias o acesso aos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial;

Elaborar e executar o orçamento anual da Assistência Social do Município;

Efetivar uma política de gestão do trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que compreenda o planejamento, a organização e a execução das ações relativas à valorização do trabalhador e à estruturação do processo de trabalho institucional;

Realizar outras atividades correlatas.

   
Atribuições da Secretaria
Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;
Coordenar as ações de gestão e execução descentralizada do Programa Bolsa Família no âmbito do Município;
Coordenar, planejar, executar e monitorar ações de proteção social básica e especial de média e alta complexidade desenvolvida pela rede socioassistencial, em consonância com o Sistema Único da Assistência Social (Suas);
Realizar a vigilância socioassistencial das situações de vulnerabilidades e risco pessoal e social;
Conceder benefícios eventuais aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras do Município;
Identificar as entidades socioassistenciais, estimulando a formação da rede de Assistência Social;
Prestar assistência técnica às entidades socioassistenciais com atuação no Município;
Viabilizar a capacitação dos recursos humanos da área de Assistência Social governamental e não governamental;
Apoiar o funcionamento dos Conselhos, Órgãos Colegiados vinculados a STDS, com recursos humanos e materiais;
Atuar no campo intersetorial das políticas públicas com vistas à integração no atendimento às demandas de proteção social e enfrentamento à pobreza;
Atuar integradamente com os Conselhos Municipais vinculados à STDS;
Elaborar, executar e avaliar o Plano Plurianual e o Plano Anual de Assistência Social do Município;
Elaborar o relatório anual da gestão do Plano Municipal de Assistência Social;
Coordenar, executar e monitorar a gestão integrada de serviços, benefícios e transferência de renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas);
Manter atualizado os sistemas de informações da União e do Estado disponibilizado aos municípios;
   
Atribuições do Gestor
Gerenciar os contratos e convênios, juntamente com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Finanças;
Gerir o Fundo Municipal de Assistência Social e outros fundos vinculados a Secretaria;
Articular e coordenar ações de fortalecimento das instâncias de participação e deliberação das questões relativas à Assistência Social no Município;
Coordenar e executar serviços e ações intersetoriais para minimizar os efeitos ocasionados por calamidade pública, em articulação com outras secretarias e órgãos no Município;
Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais e equipamentos existentes;
   
Nome Data início Data fim
Mais
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 02/01/2017 30/06/2019
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 01/07/2019 31/12/2020
Nome Data início Data fim
Mais
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 04/01/2021
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 02/01/201730/06/2019
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 01/07/201931/12/2020
Setor Contatos E-mail
Mais
COORDENADORIA DE APOIO À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E À GERAÇÃO DE stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DA BOLSA FAMÍLIA stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE GESTÃO DOS RECURSOS LOGÍSTICOS E DO PATRIMÔNIO stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA E DEFESA SOCIAL stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENTE SOCIAL - SEDE stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENTE SOCIAL – stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DO PROARES - PROGRAMA DE APOIO ÀS REFORMAS SOCIAIS DO CEARÁ stds@carire.ce.gov.br
Descrição Sigla Mais
CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL COMSEA
CONSELHO GESTOR DO FUNDO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL CGFHIS
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS
CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS COMPOD
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER COMDIM
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO CMDI
Notícias do órgão
#ValeGás

VALE GÁS SOCIAL

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ( STDS), informa que cerca de 504 famílias de Cariré serão assistidas com o Programa "VALE GÁS", do Governo no Estado do Ceará.

Há 219 dias

#carteiradeidentidade

CARTEIRAS DE IDENTIDADES DISPONÍVEIS PARA RETIRADA

CARTEIRAS DE IDENTIDADES DISPONÍVEIS PARA RETIRADA

Há 232 dias

#cursogratuito

CURSO DE PILOTAGEM DE DRONES

INSCRIÇÕES ABERTAS, CURSO DE PILOTAGEM DE DRONES

Há 233 dias

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

Há 258 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito