Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

BALCÃO DA CIDADANIA

O setor do Balcão da Cidadania é um setor que emite documentos pessoais que são importantes para os cidadãos, porque comprovam a existência da pessoa e garante a identificação do mesmo, por meio do nome, sobrenome, nome dos pais, naturalidade e de um número criado para cada pessoa de acordo com cada documento. Balcão da cidadania também emite a 1ª e 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e a carteira de trabalho digital que são altamente importantes para os cidadãos.

Informações atualizadas em: 31/01/2023 14:47:52

Gerar relatório dessa carta

  • Conferencia dos documentos do requerente.
  • Digitação no sistema de todos os dados do requerente.
  • Trabalho interno, fazendo a conferência de tudo que foi digitado.
  • Digitalização do prontuário, para recortar a foto, assinatura e todas as digitais do requerente.
  • Digitalização do prontuário, para recortar a foto, assinatura e todas as digitais do requerente.
  • No mês seguinte, após o envio dos prontuários, recebimento das identidades.
  • Documentos Necessários para emitir a 1ª via da identidade para requerentes menores de 16 anos:

    - Certidão de Nascimento (Obrigatório);
    - CPF da Criança (Opcional);
    - Cartão do SUS da Criança (Opcional);
    - Documento do Responsável (Obrigatório);
    - 2 fotos 3x4 da criança (Obrigatório).

  • Documentos Necessários para emitir a 1ª via das identidades de requerentes maiores de 16 anos:

    Certidão de nascimento ou casamento (Obrigatório)
    CPF (Obrigatório)
    - 2 fotos 3x4 (Obrigatório)
    - Título (Opcional)
    - Carteira de trabalho (Opcional)
    - Cartão do SUS (Opcional)
    - Pis/Pasep/Nis(Opcional)
    - Reservista (Opcional)
    - CNH(Opcional)
    - Identidade Profissional (Opcional)
    - Tipo Sanguíneo e fator RH(Opcional)

  • Documentos Necessários para emitir a 2ª via da Identidade:

    Certidão de nascimento ou casamento (Obrigatório)
    Identidade Antiga ou 8.0. (Opcional)
    CPF (Obrigatório)
    2 fotos 3x4 (Obrigatório)
    Título (Opcional)
    - Carteira de trabalho (Opcional)
    - Cartão do SUS (Opcional)
    - Pis/Pasep/Nis(Opcional)
    - Reservista (Opcional)
    - CNH(Opcional)
    - Identidade Profissional (Opcional)
    - Tipo Sanguíneo e fator RH(Opcional)
    *Declaração do Cadastro Único (Caso o requerente tenha cadastro único)*
    *Pagar o Boleto de 2 via (Valor= R$ 62,23 (Caso o requerente não tenha cadastro único)*

Para a identidade, um atendimento dura em média, por volta de 10 minutos. O prazo para a entrega da identidade após o envio para a CIHPB em Fortaleza é de 30 dias.
O tempo de atendimento para o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é 8 minutos. O prazo para a entrega do CDI é 3 dias úteis. A carteira de trabalho digital é feito na hora, e já fica no aplicativo no celular do requerente.
Segunda à Sexta-Feira de 08:00 horas às 12:00 horas e de 13:00 horas às 17 horas.
- Sobre o atendimento da identidade, a 1ª via do Registro Geral é gratuita em todo o Ceará.
- Sobre o atendimento da 2ª via identidade o serviço é gratuito para requerentes que tem cadastro único.
- Sobre o atendimento da 2ª via da identidade para requentes que não tem cadastro único, o Estado do Ceará cobra uma taxa no valor de R$ 65,91.
Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI):
- Para cidadãos nascidos em 2005, o exercito cobra uma taxa, artigo 107/2 no valor de R$ 5,65.
- Para cidadãos nascidos entre 1978 a 2004, o exercito cobra uma taxa, artigo 107/2 e multa artigo 176/1 no valor total de R$ 11,30.
-Para cidadãos acima de 45 anos, os mesmos poderão solicitar um atestado de desobrigado.
-Carteira de Trabalho Digital A emissão desse tipo de documento é gratuita.
Presencial: O atendimento é feito por ordem de chegada, no Balcão da Cidadania, situado no prédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Rua Doutor José Teles, Nº 401, Quadra: 115 Bairro: Açude Novo. Domiciliar: Caso o requerente tenha dificuldade de locomoção, fazemos o atendimento na casa do requerente. Este
serviço pode ser solicitado junto à secretária da STDS, Cláudia Gonçalves ou através das equipes do CRAS SEDE E CRAS RURAL.
Redes Sociais e Telefone: lnstagram: stdscarire e Whatsapp número: (88) 997523001
Presencial: No Balcão da Cidadania, situado no prédio da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Rua Doutor José Teles, Nº 401, Quadra: 115 Bairro: Açude Novo.
Redes Sociais e Telefone: lnstagram: stdscarire e Whatsapp número: (88) 997523001.
De forma presencial na STDS de Cariré, redes sociais e telefone (88) 997523001.
  • (88) 3646-1212

    Endereço: Rua Doutor José Teles, Nº 401, Quadra: 115 Bairro: Açude Novo.

  • (88) 99752-3001

    Endereço: Rua Doutor José Teles, Nº 401, Quadra: 115 Bairro: Açude Novo.

  • joaoamaro010@gmail.com

    Endereço: Rua Doutor José Teles, Nº 401, Quadra: 115 Bairro: Açude Novo.

  • joaoamaro010@gmail.com

    joaoamaro010@gmail.com

Informações da secretaria

SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Telefone:
(88) 36461212
Email:
stds@carire.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00H ÀS 12:00H E 13:00H ÀS 17:00H
Endereço:
RUA DR JOSÉ TELES, 22AÇUDE NOVO, CEP:62184-000

Estas informações foram úteis para você?

Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

*
*
(*)Identificação não obrigatória.

Mais informações

Tag's
Visualizações
Quantidade de visualizações: 476
Avaliação média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito