02-ABR-2021

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a distribuição dos kits de alimentos da merenda escolar.

Foram distribuídos mais de 3.000 mil kits, e para atender a essa demanda houve uma doação significativa do prefeito Antônio Martins, no complemento de vários itens.

#Educação POR SAMUEL LOURENÇO 02 DE ABRIL DE 2021

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu a distribuição dos kits de alimentos da merenda escolar, que aconteceu durante dois momentos, quando foram atendidas na primeira remessa um total de 10 escolas da zona rural, enquanto que na segunda remessa mais 12 escolas entre a zona rural e a sede do município. A entrega encerrou-se durante a semana do dia 22 a 26 de março. Nesses primeiros momentos foram contemplados os alunos da rede municipal, nas modalidades de Ensino: Educação Infantil, Anos Inicias e Anos Finais; já as turmas da EJA serão atendidas em outra ocasião.

Doação significativa do prefeito Antônio Martins

Licitação em andamento e saldo do estoque de 2020

Vale ressaltar que, para o ano letivo de 2021 ainda se encontra em andamento o processo de licitação para a aquisição dos gêneros alimentícios. Portanto, esses kits que foram entregues são referentes a um pequeno saldo que havia no estoque do ano passado.

Kits são montados de acordo com modalidades de ensino e repasse

E, para a montagem desses kits, que não são considerados "cestas básicas", os itens passam por uma análise do nutricionista para que posteriormente possam ser montados sempre em consonância com as modalidades de ensino e de acordo com o repasse por aluno, obedecendo a uma renda per capta para a distribuição dos gêneros alimentícios.

Escola de Jucá no dia 6 de abril

Ressalta-se ainda, que a Escola José Patrocínio Braga do distrito de Jucá será atendida na próxima terça-feira dia 06 de abril, pois devido o difícil acesso no período chuvoso não havia sido atendida.