08-JAN-2021

Realizado 1º Encontro de Gestores Escolares Municipais de Cariré.

Com as presenças do prefeito Antônio Martins e da primeira-dama Virgina Souza.

#Educação POR SAMUEL LOURENÇO 08 DE JANEIRO DE 2021

Apesar da pandemia do covid-19 continuar grassando em nosso Município, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Cariré continua com suas atividades laborais normais. Assim é que nesta sexta-feira (8), pela manhã, foi realizado o 1º Encontro com Gestores Escolares Municipais, na Sala de Formação Professora Mouranízia Santos Mourão.

Na ocasião, o prefeito Antônio Martins realizou um pronunciamento de boas-vindas ao novo quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação e conclamou a todos para se engajarem nas ações, programas e projetos, com vistas à obtenção de bons indicadores na educação infantil e fundamental, para que desta forma Cariré continue no topo da educação de qualidade e alcançando premiações, apesar da pandemia que tem dificultado o ensino-aprendizagem de nossos alunos das escolas da rede municipal.

Após a fala do prefeito Antônio Martins, a primeira-dama e atual presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, também se pronunciou e apresentou as boas-vindas à nova equipe da Secretaria da Educação, desejando a todos realizar um trabalho com dedicação e voltado para a continuidade da melhoria da qualidade do ensino de educação infantil e fundamental de nosso município.

O encontro cumpriu a seguinte pauta:

* Acolhida de boas vindas;
* Vídeo motivacional: "O trabalho em equipe"
* Apresentação do quadro de funcionários da Secretaria e suas atribuições;
* Fala do Excelentíssimo Prefeito Antônio Martins;
* Retorno às escolas a partir do dia 11/01- Organização da escala dos funcionários em seus devidos horários;
* Gestão Escolar: Tempo, Presença e exemplo;
* Retomada às matrículas de 12 a 15 de janeiro;
* Retomada ao Ensino Remoto;
* Trabalho em rede;
* Apresentação do calendário letivo;
* Projetos apenas para o 2º semestre;
* Apresentação dos resultados do Cenário Educacional do município de Cariré (Crede 6) - Formador: Alex;
* Levantamento dos livros PNLD Anos Iniciais e Finais - Formadoras: Tébia e Rosário;
* Informações sobre a frequência mensal e lotação dos funcionários -Técnico: Pereira;
* Orientações sobre o Sistema SIGE - Formador/Técnico: José Mara;
* Orientações sobre o SAAP - Formador/Técnico: Alex;
* Apresentação e estudo do Projeto Político Pedagógico durante a semana pedagógica e Gestão Escolar -Técnico: Douglas Farias;
* Calendário das Formações - Gerente do Paic/Formadora : Eloíza;
* Organização do controle interno dentro dos prazos estipulados - Elvis e Michelle;
* Premiação das Escolas Nota 10 de 2017 - Data da solenidade dia 14/01;
* Coleta de informações sobre as demandas de serviços nas escolas;
* Encerramento.

VEJA MAIS FOTOS DO 1º ENCONTRO COM GESTORES ESCOLARES: