NOTÍCIAS

31-OUT-2019

Unidades básicas de saúde de Cariré intensificam as ações de prevenção e atendimentos às mulheres no Outubro Rosa.

Por Samuel Lourenço 31/10/2019 #outubrorosa
Desde o início e até o final deste mês, estão sendo intensificadas as ações alusivas ao Outubro Rosa em todas as unidades de saúde da sede, distritos e localidades. A iniciativa é da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, com a finalidade de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.
Ações desenvolvidas têm o atendimento especial voltado às mulheres, orientando-as sobre a prevenção do câncer de mama, que consiste na realização do exame clínico das mamas, solicitação de mamografia (se necessário), além do exame de papanicolau, sem agendamento prévio. O Outubro Rosa visa conscientizar o público feminino sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024