14-OUT-2019

Iniciadas as obras de ampliação dos sistemas de abastecimento d'água de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio

#ABASTECIMENTO POR SAMUEL LOURENÇO 14 DE OUTUBRO DE 2019
Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, vêm lutando muito pela ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento d'água das comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio. A pedido do prefeito Elmo Aguiar, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, esteve recentemente em Muquém de São Pedro, realizando uma vistoria ao atual sistema de captação de água daquela comunidade.
Segundo declarações de Adauto Araújo "o que existe funcionando atualmente aqui em Muquém de São Pedro, é um poço artesiano, mas, brevemente esse sistema arcaico será substituído pela rede nova rede de abastecimento d'água será ampliada para a captação de água do Açude Canadá, que brevemente abastecerá as comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio", assegurou.

"No momento está sendo feita a instalação da nova rede de energia elétrica com capacidade de 380 volts, para o funcionamento das bombas de captação de água, diretamente do Açude Canadá. Prova disso é que nesta segunda-feira (14), já se encontra no Muquém de São Pedro, uma turma de operários contratados pela empresa Enel, instalando a nova rede de distribuição e transmissão por meio de posteamento", anunciou Adauto Araújo.
Segundo ainda Adauto Araújo (na foto) "para o novo sistema de abastecimento d'água funcionar a contento, está faltando a construção da Estação de Tratamento D'Água (ETA), para abastecer as comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio e, para isso, é necessário que os moradores daquelas duas comunidades se filiem ao SISAR, que atualmente é uma exigência do Governo do Estado do Ceará".

"Para a implantação da nova adutora e melhoria do abastecimento d'água de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio, contamos com o apoio do engenheiro civil Renato Brandão, secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, além do apoio total e sempre constante do prefeito Elmo Aguiar, que sempre tem lutado pela implantação de adutoras e melhorias de sistemas de abastecimento em nosso Município", concluiu Adauto Araújo.