07-SET-2019

Cariré realiza com brilhantismo e patriotismo, o monumental desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil.

#7deSetembro POR SAMUEL LOURENÇO 07 DE SETEMBRO DE 2019
Ainda repercute em todos os quadrantes do município de Cariré, o monumental desfile em homenagem à Independência do Brasil, realizado na última sexta-feira, dia 6 de setembro, promovido pela Secretaria da Educação, em parceria com as demais Secretarias Municipais da Prefeitura Municipal de Cariré. O grande desfile teve início no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, com a chegada em frente à Praça da Prefeitura. Participaram do evento patriótico, os diretores, coordenadores e alunos das escolas da rede municipal de ensino; diretores, professores e alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar; professores e alunos da APAE-Cariré, além de secretários e servidores de todas as Secretarias Municipais.

Neste ano 2019, o desfile teve como tema: "Resgatando o Orgulho de ser Brasileiro e Carireense", além de prestar homenagem aos 90 Anos de História da Emancipação Política de Cariré, que serão comemorados no próximo dia 16 de setembro.

No palanque armado em frente à Praça da Prefeitura estiveram presentes as autoridades constituídas do Município, à frente o prefeito Elmo Aguiar, acompanhado da primeira-dama Mirna Aguiar, vereadores e secretários municipais. Em seguida, houve hasteamento das Bandeiras do Município, do Ceará e Brasil.