28-MAR-2019

Prefeitura de Cariré intensifica mutirão da limpeza contra o mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya

#Saúde POR SAMUEL LOURENÇO 28 DE MARÇO DE 2019
Foi realizado nesta quinta-feira (28), pela manhã, mais um mutirão de limpeza e conscientização de combate ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e até febre amarela. Os bairros contemplados foram Japão, Tamarindo, Pedrinhas, Igrejinha e Caixa D'água. Na saída das equipes da saúde do Centro para os bairros visitados, foi realizado um 'buzinaço', chamando atenção da população para que todos despertassem para se engajar nessa luta que é de todos - o combate ao terrível mosquito aedes!.
Uma equipe composta por agentes de saúde, agentes de endemias e servidores da Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estiveram engajados na "operação limpeza", visitando as casas dos moradores dos bairros acima mencionados, distribuindo panfletos e orientando sobre a forma correta de combate ao mosquito.
Enquanto isso, uma outra equipe de garis da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, com ajuda de um caminhão da prefeitura, estiveram recolhendo eletrodomésticos usados, eletrônicos, garrafas pets, plásticos, pneus, móveis velhos e vasilhames, dentre outros objetos que acumulam água e servem de criadouros para os ovos do mosquito.
Por sua vez, a atuante secretária da Saúde de Cariré, Napoline Melo declarou que "o mutirão de limpeza continuará sendo realizado em todos os bairros da cidade, pois esta ação é fundamental para acabar com os possíveis focos do mosquito. Mas, esta ação só trará resultados positivos se contarmos com a colaboração e a conscientização da nossa população".