NOTÍCIAS

27-JAN-2021

Catadores de Cariré já contam com associação e participam de reunião sobre Programa Auxílio-Catador do Governo do Ceará.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Kelson, representando o prefeito Antônio Martins, esteve recepcionando a técnica da Secretaria das Cidades do Ceará, Adryana Moraes

#MeioAmbiente POR SAMUEL LOURENÇO 27 DE JANEIRO DE 2021

Com a missão de promover uma reunião aberta antecipada, para esclarecer sobre o cadastramento dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cariré no Programa Auxílio Catador.

Público alvo presente à reunião

O encontro aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) de Cariré, onde além dos catadores já filiados à Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Cariré (Catamaré), estiveram presentes diversos catadores que mostraram interesse de participar da referida organização. Ficou acordado que a diretoria da Catamaré irá realizar brevemente uma assembleia geral para o ingresso de novos membros na associação. Estiveram presentes ainda o presidente da Catamaré, Sr. Aprígio Marques, o secretário Adjunto da Semma, Sebastião Terto, a assistente Social, Mariana Frota Ferreira, que vem acompanhando o projeto de criação da Catamaré desde a sua fundação, além do técnico da Semma, Ramalho Júnior. Na ocasião foi servido um coffe-break aos participantes.

Secretário fala da importância do Programa Auxílio Catador

Na abertura da reunião aberta, o secretário da Semma, Roberto Kelson explicou que "o Programa Auxílio-Catador tem como propósito assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços ambientais prestados pelos catadores carireense associados, a partir da realização da coleta seletiva".

Cadastramento dos catadores: validade e prorrogação

Em seguida, a técnica da Secretaria das Cidades, Adryana Moraes, explicou que o resultado final de cadastramento terá validade de 12 (doze) meses para efeitos de habilitação, podendo ser prorrogado 01 (uma) única vez, desde que mantidos os requisitos mínimos habilitatórios do Programa Auxílio-Catador. Ela também esclareceu que o catador para participar do programa tem que estar afiliado a uma associação/cooperativa.

Catador terá auxílio financeiro mensal

Disse ainda Adryana Moraes, que o governador Camilo Santana transformou o Programa Auxílio-Catador em política pública estadual e, que de início, o programa beneficiará a um total de 2.500 (dois mil e quinhentos) catadores selecionados por edital, o auxílio financeiro mensal correspondente a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.

Catadores(as) de Cariré já contam com sua Associação

Vale salientar que o município de Cariré cadastrou 07 (sete) catadores que já estavam afiliados na Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Cariré (Catamaré) até o último dia 31/12/2020, um dos requisitos exigidos por lei estadual e pelo edital de chamamento. O Programa Auxilio-Catador está a cargo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), com acompanhamento da Secretaria das Cidades (SCidades) e apoio do Governo do Estado do Ceará.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 36 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 38 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 42 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 43 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 45 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 49 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 51 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito