NOTÍCIAS

17-MAR-2022

A Prefeitura Municipal de Cariré realizou nesta última quinta-feira, um "Mutirão de Limpeza" no Bairro do Paraíso.

#Limpeza POR SAMUEL LOURENÇO 17 DE MARÇO DE 2022

Estiveram à frente dos trabalhos a Secretaria do Meio Ambiente e os AJAs (Agentes Jovens Ambiental), contando ainda com a presença das equipes das Secretarias da Infraestrutura, da Cultura e da Saúde (Agentes de Endemias), além de membros da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Cariré (Catamaré).

.

O mutirão tem como objetivo levar até a população do bairro do Paraíso a importância da separação do seu lixo já dentro da sua casa. Foram distribuídos panfletos do Projeto "Recicla Cariré - Vamos Separar", onde cada cidadão terá um papel importante na preservação do meio ambiente de nosso município, praticando a separação de seus resíduos sólidos em recicláveis e não-recicláveis.

.

As equipes de trabalho percorreram todo o bairro levando informação aos moradores sobre o descarte ambientalmente correto dos resíduos sólidos, realizando ainda a retirada de diversos tipos de resíduos: entulhos, cata-treco (móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira), folhas e galhos de árvores. Os materiais recicláveis recolhidos foram destinados a Catamaré, enquanto os resíduos inservíveis foram encaminhados para a Estação de Transbordo de Resíduos - ETR. Vale destacar que as Secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura disponibilizaram os veículos para o transporte dos resíduos.

.

O Prefeito Antônio Martins enfatizou que "a conscientização da população sobre educação ambiental é de grande importância, levando em conta que o cidadão conhecedor do que é reciclável e não reciclável viabiliza melhor a limpeza e a segurança dos moradores da cidade e seus visitantes. É muito importante os cidadãos carireenses se conscientizarem e aprenderem a descartar corretamente o seu lixo, pois isso só trará benefícios a todos. Nosso objetivo é implantar a coleta seletiva, além de outras ações na proteção do meio ambiente ao longo da minha gestão".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 36 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 38 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 42 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 43 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 45 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 49 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 51 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito