NOTÍCIAS

22-DEZ-2021

Secretaria da Educação de Cariré realizou V Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022.

#Educação POR SAMUEL LOURENÇO 22 DE DEZEMBRO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Cariré-CE, realizou nos horários da manhã e tarde desta segunda-feira (20/12), no auditório da Escola Francisco Hermínio, a V Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022, com o tema central: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", em conformidade com Documento Referência da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022. Estiveram presentes à Conferência, grande número de professores, diretores/coordenadores de escolas da rede municipal de ensino, representantes de escolas da rede estadual de Ensino Médio e Profissionalizante e da Sociedade Civil.

Objetivos da Conferência

Os objetivos fundamentais da referida Conferência são: I - Avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE 2024-2034), com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano; II - Avaliar a implementação do plano estadual de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais; III - Conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

Diversas autoridades e representantes de segmentos de órgãos municipais e estaduais estiveram compondo a mesa de honra da V Conferência Municipal de Educação, dentre os quais destacamos: vereador Flávio Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal, representado a presidente do Poder Legislativo Municipal, Virgina Souza Aguiar; vereadora Sandra Aguiar, 1ª secretária da Câmara Municipal; secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa, representando o prefeito Antônio Martins; presidente do Conselho Municipal de Educação, Eloíza Ferreira Aguiar; presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Leidiane R. Oliveira Lima; presidente do Conselho da Merenda Escolar, Vitor Chaves, dentre outros/as.

Por ocasião da abertura da V Conferência Municipal de Educação, estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem, a secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa; a vereadora Sandra Alcântara Aguiar, representando a Câmara Municipal, e o palestrante central da Conferência, Francisco Douglas Farias.

Em seguida, aconteceu apresentação cultural da coleção do Paic, Prosa e Poesia, com o tema: "O pequeno peixe encantador", com a participação de uma criança da Educação Infantil do Centro de Proinfância, conduzida pela professora Solyane Melo.

Após a apresentação cultural, aconteceu a leitura e aprovação do Regimento Interno da V Conferência Municipal de Educação de Cariré-CE.

Logo após, foi realizada a Palestra Magna da Conferência, que abordou o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", a qual foi proferida por Francisco Douglas de Souza Farias, especialista em Gestão Escolar e Gestão Pública, pedagogo e professor da rede estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará, além de subsecretário da Educação de Coreaú.

Após o intervalo para o almoço, os participantes da Conferência se dirigiram às dependências da Escola Francisco Hermínio, onde houve a formação de Grupos de Trabalhos que trabalharam os seguintes Eixos: Eixo 01 - O PNE 2024 - 2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo 02 - Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação. Eixo 03 - Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

m seguida, aconteceu a Eleição e Homologação dos Delegados para a Conferência Estadual, sendo eleitos e homologados pela plenária da Conferência, vejam nas fotos acima e abaixo:

Representantes de Gestores - Delegado: José Chaves Neto; Suplente: João Gilvan Brito.

Representantes de Pais de Alunos - Delegado: Kleber Vital Lima; Suplente: Antonia Lopes Freitas;

Representantes de Alunos da Escola Profissional - Delegado: Marilene Rodrigues Brito.

Movimentos sociais não-governamentais (ONGs) - Delegado: Maria das Graças Sousa Lopes; Suplente: Rosa Maria Azevedo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 42 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 44 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 48 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 49 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 51 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 55 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 57 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito