NOTÍCIAS

09-DEZ-2021

IBGE comunica que já está providenciando a devolução das taxas de inscrição dos PSS do Censo 2021.

#TRANSPARÊNCIA POR SAMUEL LOURENÇO 09 DE DEZEMBRO DE 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunica em seu portal oficial, que "está dando início à devolução das taxas de inscrição dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) cancelados do Censo Demográfico 2021 (Agente Censitário Municipal / Agente Censitário Supervisor e Recenseador)".

Comunica ainda aos interessados, "que já escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para ser a banca organizadora do Processos Seletivos Simplificados (PSS) em 2022".

Neste primeiro momento, a devolução se dará somente por meio de cadastramento nesse sistema e a modalidade de recebimento será através de depósito bancário em conta corrente.

É importante ficar atento às seguintes informações:

1) A conta corrente informada precisa estar ativa, em nome do próprio candidato e não pode ser conta poupança, conta salário ou conta conjunta;

2) O depósito será realizado em até 40 dias após a conclusão da solicitação neste sistema;

3) Para que a devolução seja realizada, o CPF do candidato deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

Para quem efetuou o pagamento da taxa de inscrição do PSS do Censo Demográfico 2020 (Agente Censitário Municipal/Agente Censitário Supervisor e Recenseador) e ainda não recebeu a devolução, iniciada em janeiro deste ano, também será preciso solicitar a devolução por esse sistema: https://www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html

Para maiores informações, confira no Portal IBGE: https://www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito