NOTÍCIAS

20-FEV-2017

Equipe NASF de Cariré promoveu palestra na Escola Marieta Cals sobre sexo na adolescência e prevenção contra as DST's.

20 DE FEVEREIRO DE 2017
A equipe do NASF de Cariré, juntamente com os alunos estagiários de Fisioterapia do INTA, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação, realizaram neste dia 20/02/2017, pela manhã, uma roda de conversa, e a tarde uma palestra sobre sexo, prevenção e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) com alunos da Escola Dona Marieta Cals, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto as DST´s, como prevenir e os sintomas que apresentam. Na ocasião foram abordadas diversas questões e os adolescentes tiveram vez e voz para tirarem suas duvidas. Falar de sexo continua sendo mexer com tabus sociais, apesar de estarmos num mundo tão evoluído e desenvolvido, por isso a grande importância da orientação sexual para preparar o adolescente para uma vida sexual segura e com a grande responsabilidade que lhes cabe.

Diante disso, nós que fazemos a rede de saúde de Cariré vimos a necessidade de trabalhar o esclarecimento dessas questões, pois notoriamente a vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente e responsável, para que a falta desse conhecimento não lhes deixe marcas que nem o tempo pode apagar.

Muitos têm dúvidas que imaginávamos não mais existir e em busca de explicação, acabam recorrendo a colegas que sabem tão pouco quanto eles. Por outro lado, a pressão do grupo do qual fazem parte, às vezes, é razão suficiente para que assumam comportamentos e atitudes sem maturidade, arcando assim com as consequências de atos feitos sem plena consciência.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 43 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 45 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 49 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 50 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 52 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 56 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 58 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito