CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 09/02/2024 SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Cariré lança Projeto Terceiro Tempo para incentivar prática de Jiu Jitsu entre jovens
#Esporte 03/10/2023 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE A Prefeitura de Cariré ingressou com processo de desapropriação do terreno onde ficava o antigo campo de futebol. A Prefeitura de Cariré ingressou com processo de desapropriação do terreno onde ficava o antigo campo de futebol na localidade de Almas. O local será usado para a prática esportiva
#Esporte 08/07/2023 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Projeto Craque de Bola. A Prefeitura Municipal de Cariré através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, estiveram promovendo.
#Esporte 23/10/2022 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Entrega do incentivo e fomento às 25 equipes participantes do Campeonato de Futebol Carireense 2022.

A Prefeitura de Cariré em parceria com a secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, realizaram na tarde de ontem (23/10) a entrega do incentivo e fomento às 25 equipes participantes do Campeonato de Futebol Carireense 2022.

A cerimônia de entrega aconteceu na Arena Estação e contou com a presença do Prefeito Antônio Martins, de vereadores, secretários municipais, desportistas e da população. Foram entregue a cada equipe participante a quantia de 2 mil reais.

#Esporte 13/05/2022 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, em parceria com o SESC realizou o tradicional CICLOSESC.
#Esporte 03/08/2021 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Areninha de Cariré é inaugurada por meio virtual pelo governador Camilo Santana. Através de transmissão virtual, o governador Camilo Santana e o prefeito Antônio Martins procederam à inauguração da Areninha de Cariré.
#Esporte 26/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura Municipal de Cariré-CE dá inicio aos serviços de terraplanagem de terreno para a construção da "Areninha". A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré deu início na última sexta-feira (20), em frente à Escola Cefisa Aguiar, às obras de preparação do terreno que irá receber o campo conhecido por "Areninha". Areninhas são campos de futebol society urbanizados e requalificados. O projeto possui o objetivo de oferecer para a população equipamentos esportivo de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Cada Areninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes.

Dentro do projeto, os terrenos para construção das Areninhas são providenciados pelas prefeituras. A elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STD
S
).

Segundo o prefeito municipal de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, a "Areninha irá beneficiar especialmente os jovens na prática do esporte, e as escolas também serão contempladas, pois elas poderão utilizar o espaço para as atividades de educação física, dentre outras modalidades. Estamos cientes do compromisso firmado com a nossa população e, por isso, começamos a construção dessa importante obra social.

Por sua vez, os desportistas de Cariré também estão de parabéns, pois em nossa administração já iniciamos na semana passada, as obras de construção do moderno estádio municipal de Cariré, antigo sonho dos nossos desportistas já há vários anos", reforçou o prefeito Elmo A
guiar.
#Esporte 23/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Iniciadas as obras de construção do novo estádio municipal da cidade de Cariré-CE, antigo sonho dos desportistas locais. Já foram iniciadas as obras de construção do novo estádio municipal da cidade de Cariré, às margens da CE-183, nas proximidades da Escola Técnica Profissional Guiomar Belchior Aguiar, no bairro do "Cariré Velho". Uma turma de operários da empresa licitada e contratada para construção da majestosa obra já está instalada no canteiro de obras, com montagem da estrutura necessária para o andamento normal dos serviços. As primeiras máquinas e materiais já estão instalados no local, como vemos na montagem das fotos acima. Vale salientar que o moderno estádio municipal será construído com recursos do Ministério do Esporte.
Essa grandiosa obra marcará a administração do prefeito Elmo Aguiar, pois trata-se de um sonho acalentado pelos desportistas carireenses há vários anos. Por sinal, Elmo Aguiar já vinha lutando incessantemente pela construção do moderno estádio municipal, desde a confecção dos primeiros projetos até a liberação de recursos financeiros junto aos órgãos competentes do Governo Federal.

De acordo com a planta baixa geral, o novo estádio municipal de Cariré contará com campo de futebol com dimensão em padrão oficial, murada, alambrado em tubo de aço galvanizado e telas em ferro galvanizado, estacionamentos públicos, estacionamento "A" e "B" para atletas, estacionamento para comissão de arbitragem, áreas exclusivas para comissão técnica/reservas "A" e "B", destacamento policial, comissão de árbitros e estacionamento para ambulância.
#Esporte 14/06/2018 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria da Cultura de Cariré-CE disponibiliza telão para população assistir os jogos da Seleção Brasileira. A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré vem disponibilizar um telão no calçadão do mercado publico, para população assistir os jogos da Seleção Brasileira. A medida também vem beneficiar o comercio, pois irá incrementar a venda de bebidas em geral e petiscos

#Esporte 01/05/2018 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE SESC/Prefeitura Municipal de Cariré promoveram 10º Passeio Ciclístico - Ciclo Sesc, para homenagear o Dia do Trabalhado Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude e em parceria com o SESC/Sobral, promoveram na última terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, o 10º Passeio Ciclístico Ciclo Sesc 2018, que percorreu as ruas de vários bairros da cidade. Ciclistas de diferentes faixas etárias (adultos, adolescentes e crianças) estiveram participando do saudável evento. Foi dada a largada em frente à Praça da Prefeitura Municipal e a chegada aconteceu no calçadão de eventos do Mercado Público Municipal Raimundo Martins de Araújo. O Passeio Ciclístico - Ciclo Sesc 2018 tem como tema:"1º de Maio - Dia de Pedalar, Viver Mais a Cidade".

Para ter direito a participar do passeio ciclístico, a pessoa interessada tinha que doar apenas 1 quilo de alimento não perecível, que será revertido em prol da Pastoral da Criança de Cariré. No ato da inscrição cada participante recebia uma blusa azul padronizada Ciclo Sesc 2018 e um comprovante de inscrição para ter direitos a sorteios de brindes.

Na ocasião foram sorteados vários brindes aos participantes do passeio ciclístico, incluindo duas bicicletas que foram doadas pela Prefeitura Municipal de Cariré e Sesc/Sobral, que mandou dois representantes para acompanhar bem de perto mais um passeio ciclístico.

Esteve coordenando o 10º Passeio Ciclístico Ciclo Sesc 2018, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Marcelo Alves, com apoio de sua dedicada equipe. Prestigiaram o evento, a secretária da STDS, Cláudia Gonçalves; o secretário do Meio ambiente, Adauto Araújo, dentre outros assessores diretos e indiretos da administração municipal. A vereadora Meliane Frota Ferreira (Dona Meliane) esteve presente ao evento, representando a Câmara Municipal de Cariré.
#Esporte 10/12/2017 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Realizada a cerimônia de premiação aos melhores do futebol carireense; veja a relação da seleção do campeonato de 2017 Na sede da Secretaria da Educação de Cariré-CE, foi realizada a cerimônia de de premiação do Campeonato Carireense de Futebol de 2017, quando foram divulgados os 11 melhores jogadores em cada posição e que passarão a formar a Seleção do Campeonato Carireense 2017, além de entregas de premiações e troféus ao 3º e 4º lugares, ao campeão e vice-campeão, além de entrega de placas aos homenageados.

Estiveram presentes ao evento esportivo, presidentes e representantes das 24 equipes que participaram do campeonato, membros da Liga Carireense de Desporto (LCD) e a equipe da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, além de convidados especiais, dentre os quais, o vereador Nery Neto, que esteve representando o prefeito Elmo Aguiar.

#Esporte 10/09/2017 SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL IV Torneio Carireense de Vôlei de Areia é encerrado com êxito e promove a entrega de troféus e medalhas aos participante Aqui na cidade de Cariré, no Centro de Esportes do Proares, ficaram encerrados os jogos do IV Torneio Carireense de Vôlei de Areia, evento esse que foi realizado nos dias 9 e 10 de setembro, com a participação de várias equipes de cidades da zona norte do Ceará.

FEMINI
NO
Campeãs - Tayna & Taynara (tricampeãs) / Sobral.
Vice-campeãs - Edjane & Mônica / Fortaleza.
3º lugar - Ana Raquel & Keké / Cariré.


M
ASCULINO
Campeões - Gabriel & Laércio / Fortaleza.
Vice-campeões - Gustavo & Liandro / Forquilha.
3º lugar - Edson & Ray / Morrinhos.


IV Torneio Carireense de Vô
lei de Areia, as seguintes autoridades: Vereador Nery Neto, representando o prefeito Elmo Aguiar; Cláudia Gonçalves, secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; Marcelo Alves, secretário municipal da Cultura, Esporte e Juventude; Jessamine Moraes de Aguiar, coordenadora do Centro de Esportes - Proares II; Bibi Aguiar, secretária de Administração e Finanças. além da Dra. Raquel Portela, controladora do Município de Cariré.
#Esporte 09/09/2017 SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL IV Torneio de Vôlei de Areia 2017 tem início na cidade de Cariré, com a participação de várias equipes da região norte d Foi realizada este sábado (09/09), no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira, a abertura do IV Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2017, onde pretende-se levar a efeito a prática de vôlei de areia, com objetivos de incentivar o crescimento dessa modalidade, como também promover momentos de lazer durante a programação alusiva aos 88 anos da emancipação política do município de Cariré-CE. O evento prossegue neste domingo (10/09), com a realização de vários jogos na área externa de vôlei de areai do Centro de Esportes do Proares II.

Participam do IV Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2017 equipes das cidades de Cariré, Forquilha, Fortaleza, Groaíras, Moraújo, Morrinhos, Santa Quitéria e Sobral.
Por ocasião da abertura do evento esportivo estiveram presentes a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Cláudia Gonçalves; secretário municipal da Cultura, Esporte eJuventude, Marcelo Alves; coordenadora do Centro de Espoes - Proares II, Jessamine Moraes de Aguiar, controladora do Município, Dra.Raquel Portela.

Troféus e premi
ações
Serão atribuídos prêmios para os três melhores classificados nas duas categorias (masculino e feminino), com troféus e premiação em dinheiro. A entrega das premiações será realizada neste domingo, logo após a final dos jogos.

IV Torneio Carireense de Vôlei de Ar
eia 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Centro de Esportes Inácio Martins Pereira e Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

#Esporte 29/08/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeito Elmo Aguiar anuncia que o "novo estádio municipal de Cariré contará com gramado, iluminação, arquibancada. Segundo declarações do engenheiro-consultor de obras, Aquino Rufino, "nos serviços de terraplenagem para nivelamento da grande área de terreno onde será construído o estádio municipal de Cariré, estão sendo empregados recursos iniciais oriundos da Caixa Econômica Federal (CEF) via Ministério dos Esportes. As primeiras etapas consistem na execução de camadas para nivelar o terreno e, depois, passará por uma compactação". Vale salientar que a grande área de terreno está localizada no bairro "Cariré Velho", próximo à Rodovia CE-183 (Cariré/Varjota) e à EEEP Guiomar Belchior Aguiar.

#Esporte 29/08/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeito Elmo Aguiar visita os serviços de terraplenagem do terreno em que será construído o estádio municipal de Cariré O prefeito Elmo Aguiar realizou uma visita de inspeção aos serviços de terraplenagem da primeira etapa do novo estádio municipal de Cariré. Em entrevista filmada e gravada pela nossa reportagem, ele declarou que "essa é uma obra de quase 4 milhões de reais. Nós já temos disponível 2 milhões e seiscentos e mais 475 mil, que é exatamente essa terraplenagem que está sendo feita aqui".

Segundo ainda o prefeito Elmo Aguiar, que também é engenheiro civil, "nesse movimento há um desnível aqui de 6 metros, variando para 3 metros no final. Então, nós temos que regularizar toda essa área, e a partir daqui dessa base feita, a gente complemente, fazendo a própria construção do nosso estádio municipal".
#Esporte 26/07/2017 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Iniciados os serviços de terraplanagem do estádio municipal de Cariré, antigo sonho que se transforma em realidade Uma grandiosa obra marcará futuramente a administração do prefeito Elmo Aguiar. Trata-se da futura construção do estádio municipal de Cariré-CE, sonho acalentado pelos desportistas carireenses há vários anos. Prova disso é que já estão sendo realizados em uma grande área de terreno próximo à Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar, os primeiros serviços de terraplanagem do futuro estádio municipal de Cariré, o qual será construído com recursos do Ministério dos Esportes, cuja verba já está empenhada, graças aos esforços do deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, que em Brasília esteve ao lado do ex-prefeito Antônio Martins e do atual prefeito Elmo Aguiar, lutando pela liberação dos recursos financeiros.

O prefeito Elmo Aguiar já havia afirmado em seu pronunciamento realizado no mês passado, quando da final da Copa Santo Antônio, que "daqui para setembro nos vamos lançar a pedra fundamental do nosso estádio municipal, que se Deus quiser nós iremos dar início à construção já agora em agosto pra setembro, para que possa fazer uma festa bonita dentro de um estádio com grande qualidade".

#Esporte 21/07/2017 SEC. DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura Municipal de Cariré promove o "Projeto Brincando nas Férias", para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Numa iniciativa da Secretaria da Cultura, Esportes e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, está sendo realizado no período de 17 a 21 de julho, o Projeto Brincando nas Férias, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, no período da manhã de 8:00h às 11:00h, com uma turma de 100 crianças aproximadamente, e no período da tarde de 14:00h às 17:00h com outra turma de aproximadamente 100 alunos. Conforme informações de Agenor Smith Oliveira, coordenador de Esportes e Juventude do Município, "O projeto está promovendo uma programação diversificada no período de férias escolares, com atividades recreativas, artísticas, culturais e sociais, em ambiente saudável e alegre, atendendo a um total de 200 crianças nas faixas etárias entre 6 a 17 anos e favorecendo ainda a formação de hábitos de socialização e integração dos participantes".

Vale ressaltar que o "Projeto Brincando de Férias" conta com a parceria firmada entre a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Coordenação do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II pertencentes à Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Estiveram no dia de ontem, quinta-feira (20/07), realizando uma visita às ações do "Projeto Brincando nas Férias", a primeira dama Mirna Lima Aguiar, ao lado de Marcelo Araújo Alves, secretário da Cultura, Esporte e Juventude, de Claudia Gonçalves, secretária municipal da STDS, os quais são parceiros na realização do referido projeto social.

Em entrevista com a nossa reportagem declarou a primeira dama Mirna Lima Aguiar que "o prefeito Elmo Aguiar foi quem lançou a ideia para implantação do "Projeto Brincando nas Férias", com o intuito de manter as crianças e os adolescentes ocupados nas suas férias escolares com atividades lúdicas, culturais e esportivas, além de afastá-las das tentações do mundo das drogas".

www.carire.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:38:14