NOTÍCIAS

16-JUL-2021

Prefeitura de Cariré / STDS / COMDIM realizaram a III Conferência Municipal de Política para as Mulheres.

A conferência foi presidida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cariré, Maria das Dores Freitas.

#Mulher POR SAMUEL LOURENÇO 16 DE JULHO DE 2021

A Prefeitura de Cariré-CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- COMDIM, promoveu nesta sexta-feira (16/07), no auditório da Escola Francisco Hermínio, a III Conferência Municipal de Política para as Mulheres, que tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para o regulamentação, estruturação, institucionalização e implementação do Sistema Nacional de Política para as Mulheres "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia" e escolher/eleger delegadas para V Conferência Estadual de Política para as Mulheres.

Antes do início dos trabalhos, houve a formação da mesa de honra do cerimonial, composta das seguintes autoridades: vereadora Maria Lucy Ximenes; Maria Elvilema Feitosa, secretária da Educação; Rayla Aguiar, secretária da Saúde; Virgina Souza Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Cariré, representando o prefeito Antônio Martins; Maria das Dores Freitas, presidente do COMDIM de Cariré; Cláudia Gonçalves, secretária da STDS e Águida Martins, secretária de Administração, Finanças e Planejamento.

Na abertura da conferência estiveram realizando pronunciamentos, pela seguinte ordem: Maria Elvilema Feitosa, secretária municipal da Educação; Cláudia Gonçalves, secretária municipal da STDS; Maria das Dores Freitas, presidente do COMDIM de Cariré e Virgina Souza, presidente da Câmara Municipal de Cariré.

A conferencista Ruth Machado proferiu a palestra magna: "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia"

Já no meio dos trabalhos, quem apareceu foi o prefeito Antônio Martins, que fez um rápido pronunciamento, sugerindo à plenária da conferência, que incluísse em suas propostas a nível municipal, algumas sugestões relativas à criação de postos de trabalho, como forma de empregar as mulheres carentes de Cariré que estão sem ocupação, sem nenhum tipo de trabalho, para que então a Prefeitura de Cariré possa dar o suporte necessário.

Após o intervalo para o almoço dos participantes, houve a formação de Grupos de Trabalho, para discussão e elaboração de propostas, com a orientação dos seguintes Eixos:

Eixo I - "A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres";

Eixo II - "O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema".

Eixo III - "Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade".

Após a elaboração das proposições dos grupos de trabalho, aconteceu a apresentação das propostas que foram então submetidas à aprovação da plenária da conferência.

Após a apresentação das propostas, foi a vez da escolha/eleição das três delegadas e suas respectivas suplentes, contendo 60% das representantes da Sociedade Civil e 40% de representantes do Setor Público. As três delegadas irão representar as mulheres de Cariré na V Conferência Estadual de Política para as Mulheres, que ainda não tem data marcada para acontecer.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 41 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 43 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 47 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 48 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 50 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 54 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 56 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito