Notícias

#Saúde | 08 DE MARçO DE 2018

Cariré sediou a 4ª Oficina Regional do QualificaAPSUS Ceará.

Ontem, quinta-feira (08/03), nos horários da manhã e uma parte da tarde, foi realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a 4ª Oficina Regional do Projeto Qualifica APSUS Ceará - Polo 5. O evento contou com a participação de profissionais da Atenção Primária em Saúde dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota. Vale ressaltar que o Projeto QualificaAPSUS Ceará foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado em janeiro de 2016, com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção (RAS)

Por ocasião da abertura da programação do evento, às 8h30, a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Letícia Reichel dos Santos, esteve apresentando as boas-vindas aos profissionais de saúde dos municípios participantes.

??Dra. Angelina Melo Mesquita, coordenadora da Atenção Básica à Saúde de Cariré também esteve participando das atividades.

Atividades Realizadas
Dentre as atividades realizadas na 4ª Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará, destacaram-se: "A Dinâmica de Integração" (NASF de Cariré); "Relatos da atividade de dispersão da Oficina" (Município de Varjota); "Apresentação dos objetivos da Oficina (Município de Cariré); "O Modelo de Atenção da Pessoa Idosa (Município de Cariré); "Eventos Agudos na Atenção Primária (Município de Cariré); "Trabalho em grupo com plenário externo: O Acolhimento, a Classificação de Risco os Atendimentos aos Eventos Agudos" (Município de Reriutaba).

??Dra. Fátima Francelino esteve presente ao evento, representando a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde ( 11ª CRES Sobral).

Objetivos da Oficina
A realização da referida Oficina tem como objetivo melhorar e qualificar os rumos da atenção primaria dos mencionados municípios, com a capacitaçao e qualificação das equipes de saúde que atuam rede pública de atenção básica à saúde. Assim, cada município irá replicar o aprendizado para os profissionais que não puderam participar “in loco” do Qualifica APSUS, através das oficinas municipais. Ao final das oficinas, é feita a implantação de instrumentos de qualidade nas unidades de saúde.

 

Deixe seu comentário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 18 DE MAIO DE 2018

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, profissionais do Centro de Assistência Psicossocial - CAPS de Cariré, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveram na manhã desta sexta-feira (18), um passeio com os usuários e cuidadores [...]

#Saúde | 13 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura Municipal de Cariré continua investindo alto no sistema público de saúde, assim é que vem de adquirir um total de 6 novas ambulâncias, que serão utilizadas na melhoria da frota de transporte sanitário, para servir toda a populaç&at [...]

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

#Saúde | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Secretaria de Saúde de Cariré em parceria com as Unidades Básicas de Saúde realizaram diversas atividades educativas durante o Novembro Azul”, que é uma campanha de conscientização, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para [...]

#Saúde | 09 DE OUTUBRO DE 2017

[...]

Prefeitura Municipal de Cariré

LOCALIZAÇÃO

 Praca Elísio Aguiar, nº 141 Centro

 Tel: (88) 3646-1133

 prefeituramcarire@gmail.com

REDES SOCIAIS