NOTÍCIAS

16-SET-2017

Prefeito Elmo Aguiar fala sobre conquistas, reinício de obras, projetos prontos e a serem licitados e futuros.

O Áudio com o pronunciamento do prefeito Elmo Aguiar está no final da página.

#Administração 16 DE SETEMBRO DE 2017

Assinatura de ordens de serviços.

Após a missa em ação de graças pelos 88 anos de emancipação política do município de Cariré-CE, realizada no Parque de Exposições, o prefeito Elmo Aguiar assinou as ordens de serviços de obras, além de anunciar vários projetos e grandes e importantes obras que deverão ser construídas durante os próximos meses e anos de sua administração. Ele também enumerou várias conquistas e anunciou o reinício de obras que estavam paradas por falta de recursos e que começam a serem liberados pelos governos do Ceará e Federal:

Assinaturas de ordens de serviç
os

1) Construção e reforma de praças, pavimentação e drenagem da Travessa e Rua Dr.José Teles, obra já licitada, em parceria com o Governo Federal e Secretaria Municipal de Infraestrutura. Valor: R$ 927.658,52.
2) Aquisição de 5 ambulâncias 0km, através do Governo do Estado do Cerará, com recursos já em caixa. Valor: R$ 550.293,34.

* Construção de praça e ligação com Polo d
e Lazer
Após assinaturas das ordens de serviços, o prefeito Elmo Aguiar esteve fazendo um pronunciamento, quando falou que "Cariré vem numa largada de desenvolvimento e eu tenho uma resposabilidade muito grande de trazer algum benefício a mais para o nosso Município". Ele citou algumas obras que foram encaminhadas na então administração de Antônio Martins: "a construção de uma praça onde existe um prédio antigo onde funcionou uma creche, na saída do Açude Novo, aquela área vai ser toda construída uma praça, com a outra praça que existe (Praça Santo Antônio), que vai ser reformada, intercessão com outra praça e vamos ligar ao Polo de Lazer, vai ficar uma área contínua, para que a população tenha mais um espaço de lazer e fazer suas caminhadas".

* Compra de 5 a
mbulâncias
Prossegue afirmando o prefeito Elmo Aguiar: "Nós demos uma ordem de compra de 5 ambulâncias, são 2 ambulâncias grandes com serviços de UTI Renault e 3 ambulâncias pequenas da Fiat, para que possa atender a nossa comunidade, com recursos trabalhados, com esforços da deputada Augusta Brito".

* Custeio
s com a sáude
"Nós vamos anunciar agora algumas obras que foram encaminhadas na administração do ex-prefeito Antônio Martins, e elas serão retomadas agora, porque nós estamos em processo de licitação de todas essas obras aqui, e algumas delas, alguns recursos estão em conta. Já chegou, por exemplo, um recurso de 2 milhões e 600 mil reais, tá na conta da Prefeitura, para gastar com o custeio da saúde, e mais 200 mil reais que a deputada Augusta Brito doou através do Governo do Estado, uma emenda parlamentar dela, para fazer 2 milhões e 800 mil reais, que será para a gente aplicar tão e somente na saúde do Cariré, no custeio", reforçou o prefeito Elmo Aguiar.

* Compra de veículo para paciente
s de hemodiálise
Prefeito Elmo Aguiar também declarou: "Nós compramos também um automóvel Doblô para transportar os pacientes de hemodiálise, de Cariré para Sobral. E isso, há uns 2 meses atrás a gente já entregou esse transporte e ele já está servindo a comunidade".

* Sistema de abastecimento
d'água já concluído
"Nós temos aqui recursos em andamento que vão pra licitação agora. Nós temos recursos e estamos concluindo agora, e se Deus quiser a gente inaugura agora na próxima semana, a água na localidade de Delícia, Meio Dia e São Pedro, no valor de 525 mil reais, o recurso já chegou. Foi feita uma adutora de Cariré com água tratada da Cagece, pra atender todas aquelas localidades", declarou o prefeito Elmo Aguiar.

* Retomada das obras de acess
o ao Balneário de Anil
Prosseguindo em seu pronunciamento, o prefeito Elmo Aguiar anuncia que "nós temos também a recuperação das vias de acesso do Balneário Rio das Pedras, na localidade de Anil. O valor da obra 938 mil reais. Já está na conta 122 mil reais, referente à primeira medição. Será retomada imediatamente na próxima semana".

* Reforma e amplia
ção do Hospital Municipal
Disse ainda Elmo Aguiar: "a reforma do Hospital Municipal, recurso conseguido pelo deputado Ivo Gomes, que trabalhou conosco, e que o nosso prefeito Antônio Martins iniciou a obra, e nós estamos concluindo agora. O recurso está em caixa, 444 mil reais, também se Deus quiser dentro de 30 dias, estamos entregando o Hospital Municipal todo reformado, de primeira categoria, parece um hospital privado, particular".

* Reiníci
o das obras da Creche Tipo I
"Estamos dando início à Creche Tipo I do FNDE, e ela tem ainda um recurso que foi iniciado na administração do Antônio Martins, e ela está sendo reiniciada agora e ainda temos um 1 milhão e 400 mil reais para construir essa obra, e se Deus quiser, o ano que vem ela já vai funcionar", assegurou o prefeito Elmo Aguiar.

* Reinício das ob
ras da Escola de Tempo Integral
Prossegue declarando Elmo Aguiar:"Estamos dando reinício à obra da Escola José Ribamar Aguiar, de 12 salas de aula, que foi iniciada na administração do prefeito Antônio Martins, o Ministério suspendeu os pagamentos e agora foi viabilizado. Nós estamos reiniciando a obra, e agora temos que gastar mais 1 milhão e 536 mil reais, através do FNDE".

* Obras de acessibilidade na sede
"Nós estamos dando continuidade às obras de acessibilidade iniciadas na administração do prefeito Antonio Martins, e já evoluímos, executamos mais de 700 mil reais de obras este ano e ainda tem 1 milhão e 270 mil reais para executar essas obras de acessibilidade, que são essas calçadas com acesso para deficientes, que estão sendo feitas em nosso Município", declarou o prefeito Elmo Aguiar.

*
Piçarramento de estradas do Município
Elmo Aguiar prossegue ainda em seu discurso, afirmando:"Nós temos ainda obras aqui que serão licitadas a partir desse mês de setembro para outubro, que são: piçarramento de várias estradas que vão atender as localidades de São Pedro, do Muquém de São Pedro, do Muquém de Santo Antônio à sede do Município. Aroeiras e Almas, Boa Esperança até a localidade de Daniel. Recurso próprio do Município: 1 milhão e 216 mil reais. Serão empiçarradas todas essas estradas. A gente vai licitar já no próximo mês".

* Ampliação da iluminação pública
"Ampliação do sistema de iluminação pública de Cariré à todas aquelas residências no Município, que ainda não têm energia elétrica, será contemplado com esse orçamento que foi executado e nós vamos licitar já nesse próximo mês", anunciou Elmo Aguiar.

* Construção da Avenida Roscy Aguiar
"Nós vamos também fazer a primeira etapa da construção da Avenida Roscy Aguiar, que é uma avenida que vai ligar a estrada de Groaíras com a estrada que liga Cariré à Sobral, aquela estrada que passa ao lado da fazenda do "Seu" Aderbal, ali a antiga "Estrada dos Cajueiros". E essa obra ela é de 1(Hum) milhão de reais.", confirmou Elmo Aguiar. Disse ainda o prefeito Elmo Aguiar: "Eu consegui, nós conseguimos junto com nosso prefeito Antônio Martins, junto ao governador Camilo Santana, 500 mil reais, e a deputada Augusta Brito conseguiu mais 500 mil reais, e nós vamos construir a obra de uma vez só, já autorizamos a licitação, se Deus quiser essa Avenida ela tem uma parte que acho que é de pavimentação, ela vai ter 11 metros e meio de largura. Eu já estou fazendo outro projeto, que é de iluminação, que é mais 422 mil reais, que vai ser com iluminação de led ".

* Construção
de praças nos bairros da Caixa D'água e Japão
Prossegue ainda Elmo Aguiar:"A segunda etapa, a primeira e a segunda etapa, nós vamos fazer a construção, a análise das obras já estão sendo feitas na Secretaria de Cidades, atendimento da comunidade , são 2 praças na sede do Município, na "Praça da Caixa D'água" e na "Praça do Japão", obra de 500 mil reais que já autorizei a fazer a licitação também.

*Construção de estradas vicinais
"Vamos fazer estradas no Município, à margem direita e à margem esquerda do Rio Acaraú, do Curtume até o Juriti e do Tapuio até o Daniel, e do Retiro até Cariré, e de Lavagem até o povoado de Jucá. Total: 1(Hum) milhão de reais, com recurso do Ministério da Integração Nacional, obra conseguida pelo deputado federal Aníbal Gomes", declarou o prefeito Elmo Aguiar.

* Construção do estadio municipal
Prossegue em seu pronunciamento: "Construção do estádio municipal, recurso conseguido pelo nosso prefeito Antônio Martins, que mandou fazer o projeto, e nós estamos executando com recurso próprio da Prefeitura, o nivelamento do terreno que é aqui ao lado, eu acho que já está com quase 70% da conclusão desse nivelamento, para que a obra em si do estadio seja feita em cima dessa terraplenagem. Houve um corte de 3 metros do terreno de um lado e aterro do outro lado com mais 3 metros com diferença de 6 metros. Essa obra, o recurso tá garantido, o empenho já está feito e nós vamos lançar, apenas estamos esperando que a Caixa Econômica dê autorização de início de obra chamada de AIO. Na hora que ela der autorização, a gente inicia. O valor total da obra é 4 milhões de reais, mas, nós já temos garantido 2 milhões e 600 mil reais, que foi o recurso, emenda parlamentar do deputado Aníbal Gomes".

* Asfaltamento de ruas da sede
"Nós temos 444 mil reais para o asfaltamento da sede do Município, recurso conseguido pelo nosso ex-prefeito Antônio Martins, que nós vamos executar, já levamos para licitação. A pavimentação asfáltica de diversas ruas na sede do Município. Esses 400 mil reais, será atendido o Bairro do Campo de Aviação, e mais 1(Hum) milhão de reais foi conseguido pelo deputado Aníbal Gomes para pavimentação asfáltica do Bairro do Campo de Aviação, completar toda a pavimentação asfáltica e mais algumas ruas adjacentes", confirmou o prefeito Elmo Aguiar.

* Construç
ão de quadras cobertas em Alto dos Honório e Boa Esperança
Prossegue Elmo Aguiar em seu pronunciamento público, afirmando:"Construção de 2 quadras cobertas, recurso empenhado, está sendo analisado na Caixa Econômica pra gente entrar na licitação, que é a quadra do Alto dos Honório e a quadra de Boa Esperança, a quadra coberta".

* Construção de passagens molhadas
em Muquém de São Pedro, Santana, Riacho Seco e Serrote Branco
"Construção de 3 passagens molhadas para localidade de Muquém de São Pedro, no valor total de 429 mil reais, que a gente vai iniciar também, já vai dar início já no próximo ano, a gente vai dar início, porque a licitação será feita agora em novembro", anunciou Elmo Aguiar. Prossegue ainda Elmo Aguiar: "Construção de 4 passagens molhadas também, projeto pronto, recurso garantido, na localidade de Santana, o famoso "Buraco da Irene", Riacho Seco, Angicos e Serrote Branco. Quatro passagens molhadas que a gente também vai executar com recurso próprio".

* Construção da ponte sobre o Rio Acaraú, em Tapuio
"Para não ser mais enfadonho, várias obras que vão acontecer. O total geral dessas obras que nós vamos lançar daqui pra o fim do ano dá 21 milhões e 376 mil e 897 reais e 11 centavos. Isso aqui já é fato, porque já existe documentalmente, já está empenhado. E o quê que nós sonhamos, estamos perseguindo há muito tempo, e vamos conseguir se Deus quiser daqui pro fim do ano, fazer esse dito empenho também. Que é um sonho...Dr. Guarani chega brilha os olhos...É a sonhada ponte sobre o Rio Acaraú, uma obra de 6 milhões de reais. Eu já estive 3 vezes com o ministro, 2 vezes com o nosso ex-prefeito Antônio Martins e o deputado Aníbal, e na semana passada que eu estive em Brasília. o ministro Élder Barbalho garantiu que se Deus quiser, daqui pra novembro ele vai empenhar esse recurso, uma obra de 6 milhões de reais, 200 metros de comprimento, uma ponte sobre o Rio Acaraú", declarou o prefeito Elmo Aguiar.

* Sistemas de aba
stecimento dágua para Alto Feliz, Rafael Arruda, Cacimbas e Angicos
"Nós temos 2 projetos prontos: problema de abastecimento d'água que está sério, crítico, de Alto Feliz, Rafael Arruda e Cacimbas. Nós estamos com o projeto pronto de 5 milhões e 400 mil reais, para a gente resolver definitivamente, para levar água do Açude Taquara à essas localidades, e também vai uma variação para que a gente atenda o Angicos", confirmou Elmo Aguiar.

* Canalização do "valão" na sede
"Tem mais um projeto pronto de 5 milhões e 400 mil reais, que é a canalização, projeto feito e pago pelo prefeito Antônio Martins na época, para fazer a canalização dessa grota, desse valão que "corta" a nossa cidade, que vai do Paraíso até o bueiro da estrada do asfalto. Então, o projeto está feito, está "redondo"...Ou a gente vai tirar esse recurso através do Governo do Estado ou vai conseguir junto ao Governo Federal. Isso aí tá uma disponibilidade do Governo, para que a gente atenda isso", reforçou Elmo Aguiar.

* Ampliação do Parque de Exposição
Finalizando seu pronunciamento, confirmou o prefeito Elmo Aguiar: "E também conseguimos através de uma emenda do deputado Aníbal Gomes, 800 mil reais para ampliação e reforma desse Parque de Exposição, no qual nós estamos aqui parabenizando o Cariré pelos seus 88 anos"

* Asfalto da estrada Cariré ao Alto dos Honório
"Nós temos um sonho grande, o Eduardo Brito fica de braços cruzados, pensando, que é o sonho de fazer a estrada asfaltada de Cariré ao Alto dos Honório...Essa administração já fez o projeto, é uma obra de 20km de extensão, é muito cara, ela tem 12 milhões o valor todo do projeto. Nós já conseguimos 2 milhões de reais, é muito pouco ainda, mas a gente vai fazer por etapa. Nós não sabemos quando, mas vai ser o nosso planejamento durante nosso mandato", concluiu Elmo Aguiar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 14 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 16 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 20 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 21 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 23 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 27 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 29 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito