NOTÍCIAS

13-SET-2017

Realizada a reunião para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental com Foco em Resíduos Sólidos

#Limpeza 13 DE SETEMBRO DE 2017
A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, realizou nesta quarta-feira (13/09), à tarde, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a reunião intersetorial para a criação do Grupo de Trabalho (GT) e a elaboração da minuta do Plano Municipal de Educação Ambiental com Foco em Resíduos Sólidos. A elaboração do Plano conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Estado do Ceará e faz parte das metas assumidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que compõem o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS - RMS), com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE).
Na ocasião, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, esteve realizando uma palestra sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental com Foco em Resíduos Sólidos, dirigida aos representantes da cada Secretaria Municipal, do Comdema, Conselhos afins e da Sociedade Civil, os quais deverão compor o Grupo de Trabalho (GT).

Objetivo Ge
ral
O objetivo geral Plano Municipal de Educação Ambiental com Foco em Resíduos Sólidos é "promover a educação ambiental na geração de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e na administração pública, estabelecendo a coleta seletiva , com inclusão dos catadores, junto aos diversos geradores no município de Cariré".

Públic
o Alvo
O Plano Municipal de Educação Ambiental com Foco em Resíduos Sólidos é voltado para os geradores de resíduos sólidos domésticos, geradores comerciais, turistas (geradores eventuais), comunidade escolar (alunos/pofessores, comunidade acadêmica (alunos/professores), gestores municipais, associações de moradores, associação ou grupo de catadores, associação comercial, Comdemas e Conselhos afins.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 33 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 35 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 39 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 40 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 42 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 46 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 48 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito