NOTÍCIAS

26-JUL-2017

Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu a solenidade de abertura do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) - Ciclo 2016

#Educação 26 DE JULHO DE 2017
A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu na última quarta-feira (26/07), a solenidade de abertura do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) - Ciclo 2016, que será executado em 2017/2018, cujo Programa tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.

Vale ressaltar que no município de Cariré/CE, desde 2009, já foram retirados do analfabetismo um total de 801 alfabetizados, graças à execução de sete ciclos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), se constituindo assim em um grande avanço para a redução do analfabetismo.

Estiveram formando a mesa de honra do cerimonial: Elmo Roberto Aguiar, prefeito de Cariré, ao lado da primeira dama Mirna Lima de Aguiar; Carmiranda Almeida Miranda, secretária municipal da Educação; Francisco Douglas Farias, gestor local do Programa Brasil Alfabetizado; Regina Farias Oliveira, ouvidora do Município; vereadores Eduardo Miranda e Nery Neto; Aparecida Almeida, alfabetizadora do PBA.

Estiveram fazendo pronunciamentos, pela ordem, Francisco Douglas Farias, gestor do PBA a nível municipal; Carmiranda Almeida Miranda, secretária municipal da Educação; primeira dama Mirna Lima de Aguiar e o prefeito municipal de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, quando todos enalteceram a importância do referido programa para a erradicação do analfabetismo que impera em nosso meio, além de melhorar a autoestima dos jovens, adultos e idosos, quando eles conseguem se alfabetizar.

Após encerramento dos pronunciamentos, aconteceu a entrega de kits-didáticos aos professores-alfabetizadores por turma e, em seguida, houve a entrega de kits-alfabetização aos alunos por turmas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 42 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 44 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 48 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 49 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 51 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 55 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 57 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito