NOTÍCIAS

28-JUN-2017

PM Ceará / Secretaria da Educação de Cariré promoveram a Cerimônia de Formatura da 1ª Turma do Proerd de 2017

#Educação 28 DE JUNHO DE 2017
Nesta quarta-feira (28/06), na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, no bairro Campo de Aviação, foi realizada a Solenidade de Formatura da Turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao 1º semestre de 2017. Um total de 453 crianças e adolescentes foram preparados para resistir às drogas a à violência, e foram instruídos pelo educador social da PM Ceará, SD Brito.

Graças à parceria firmada entre a Polícia Militar do Ceará e Secretaria Municipal da Educação de Cariré, PROERD ministrou 4 meses de aulas sobre a resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Essas aulas foram dirigidas aos alunos das seguintes escolas da rede municipal de ensino: Francisco Hermínio Ponte (Sede), Cefisa Aguiar (Sede), Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio) e Cel. João Fernandes (Juré).

Estiveram formando a mesa de honra do cerimonial, as seguintes autoridades e convidados especiais: prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar; secretária da Educação, Carmiranda Miranda; vereador Eduardo Miranda - representando a Câmara Municipal; subtenente F.Assis - representando o comandante da 1ª CIA do 4º BPCOM de Sobral; comandante do Destacamento PM de Cariré, subtenente Deoclécio; presidente do Conselho Municipal de Combate às Drogas, Maíra Braga Melo, dentre outros.

Após a execução dos Hinos Nacional e do Município, houve uma apresentação cultural por parte de alunos educados pelo PROERD e pertencentes à Escola Cefisa Aguiar.

Em seguida, o sargento PM Ubirajara, instrutor do PROERD de Sobral, realizou uma palestra sobre a missão do referido Programa na região noroeste do Ceará.

Na ocasião foram entregues medalhas e certificados aos alunos formados pelo PROERD, e em seguida foram também entregues as premiações em troféus e tabletes para os alunos mais bem avaliados na Redação Nota 10.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 36 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 38 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 42 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 43 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 45 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 49 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 51 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito